HISTÓRIA


DACHSTEIN: NÓS VIVEMOS VISÕES

Calçado de trekking do coração dos Alpes

Desde 1925, a empresa de calçados Dachstein vem combinando o artesanato austríaco tradicional de fabricação de calçados com ideias inovadoras. Na Dachstein, as "etapas únicas" são fundamentais para o nosso passado e nosso futuro. Esta é uma marca de calçado com uma longa tradição de tomar novas rotas e contribuir com novos capítulos para a história da fabricação de calçados.

Hoje, os modelos das mais recentes coleções mesclam estilo urbano com funcionalidade alpina. Os elementos esteticamente agradáveis se misturam com os componentes típicos de botas robustas de montanha.



Uma coleção de calçados exclusivos que estão em casa em ambientes urbanos, rurais e alpinos.

1925

Fundação de uma oficina de sapateiro em Molln / Áustria por Anton Lintner, que a nomeou em homenagem à região montanhosa de Dachstein.

1958

Graças ao desenvolvimento da produção industrial, é alcançada uma capacidade de 2.000 pares por dia.


1970

A Dachstein ganhou reputação como uma marca de produtos de montanhismo e botas de esqui, e começa a produzir botas de esqui de capa dura.

A marca comemora inúmeros sucessos em corridas de esqui. Em 1977, a vencedora da corrida feminina da Copa do Mundo usou a marca Dachstein. Em 1978, em Garmisch, duas medalhas de ouro e um bronze no Campeonato Mundial de Esqui Alpino. Em 1980, outras duas medalhas de ouro e uma medalha de prata foram conquistadas nos Jogos Olímpicos de Inverno em Lake Placid.

1979

A produção anual em série excede um milhão de pares de sapatos pela primeira vez, quando a gama de calçados é expandida para incluir botas de esqui cross country, sapatos de lazer e jogging. Seguem-se outras inovações, como a introdução da tecnologia única PU - que estabelece as bases para o calçado de trekking de hoje.


1985

Dachstein atinge o ápice de sua popularidade, e na Áustria, 90% da população está familiarizada com a marca. Dachstein é a marca de sapatos mais bem-sucedida no Campeonato do Mundo de Esqui em Bormio. Uma inovação revolucionária muda todo o mercado de esqui iniciante, já que a parte traseira da bota agora se dobra para permitir que os esquiadores escalem muito mais confortavelmente, sem reduzir o ajuste seguro da bota fixa.


2003

Fundada em 2002, a Deeluxe Sportartikel Handels GmbH adquire a marca e os direitos de distribuição da Dachstein da Kneissl & Friends. Dachstein continua como uma marca de esportes de montanhismo; As botas de esqui são removidas do portfólio de produtos.

2013

Dachstein torna-se uma empresa independente - fundação da Dachstein Outdoor & Lifestyle GmbH. A empresa continua a ser uma parte controladora da Austro Holding, que foi criada pelo Dr. Erhard F. Grossnigg. A nova equipe da Dachstein está trabalhando intensivamente em novas inovações e projetos.